PM apreende arma de fogo, munição e mais de R$ 6 mil em Arcos

Uma abordagem policial efetuada na tarde desta terça-feira (04) resultou na prisão de cinco homens e na apreensão de um revólver calibre 38 e seis munições. O carro em que estavam - um VW Voyage com placas de São Paulo - foi interceptado pela Polícia Militar no pátio de um posto de combustível situado à avenida Marginal I, às margens da BR-354, saída para Formiga, depois de gerar suspeição.

Antes da abordagem, informações chegaram à PM dando conta que um grupo de pessoas em atitude suspeita estaria num carro de outro estado, rondando a praça Floriano Peixoto. E assim que perceberam a aproximação de uma viatura que fazia o patrulhamento preventivo, o condutor saiu com o veículo do local rapidamente. 

Após o repasse da situação aos militares nas ruas, foi feito o acompanhamento do carro e feita todos os suspeitos abordados, fato que pode ter sido decisivo para evitar algum roubo a mão armada ou outro crime semelhante na cidade, pois um deles cidadãos portava, na cintura e de forma ilegal, um revólver calibre 38, carregado com seis munições intactas. Também havia mais de R$ 6.200,00 em dinheiro com o grupo.

Autores – com idade entre 23 e 47 anos - e arma, munições e demais materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia, ficando sob responsabilidade da Polícia Civil para providências complementares.