Homem agride filho de 8 anos usando cinturão cravejado de metais e é apreendido pela PM em Arcos

Uma ocorrência de lesão corporal, atendida bem no início da madrugada de hoje (03), pouco depois da meia noite, causou perplexidade até mesmo nos policiais. No caso, um homem de 34 anos agrediu o próprio filho - uma criança de 08 anos - usando um cinturão de couro cravejado com metais. O avô da criança, de 62 anos, solicitou a PM assim que o neto chegou em casa apresentando diversos ferimentos nas costas e nas pernas. Ele disse que é responsável pelo garoto, pois os pais são separados. Informou também que a criança vai para a casa do pai nos finais de semana e depois retorna para sua guarda, numa casa do bairro Santa Cruz.

Com a gravidade do fato, foi feito contato com o Conselho Tutelar e iniciou-se o rastreamento em busca do autor das agressões, sendo ele localizado e preso em flagrante no bairro Esperança I. O abordado alegou que usou o cinturão para corrigir o filho por causa de uma desobediência. Disse que a criança havia saido em uma bicicleta sem a permissão dele. Ambos os envolvidos foram encaminhados ao hospital para realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, o autor foi conduzido à delegacia regional em Formiga.

O Conselho Tutelar agora deve tomar as providências pertinentes junto ao Ministério Público e Poder Judiciário para que a criança não seja mais vítima de agressões desta natureza.