• Bambuí, 29 de Setembro de 2020

Bambuí apresenta alto risco de infestação do Aedes aegypti

A Prefeitura de Bambuí divulgou nesta quinta-feira (16), o resultado do Levantamento Rápido de índices de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa). O levantamento aconteceu no período de 06 a 09 de janeiro, tendo como resultado um índice de 11,7%, considerado de alto risco de infestação pelo Ministério da Saúde.

O sol muito forte, as chuvas passageiras e as altas temperaturas são fatores para o aumento dos insetos e principalmente do Aedes aegypti, o transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

O depósito predominante para os recipientes com focos são depósitos móveis, ou seja, removível pelos próprios moradores. São eles; vasos, frascos, pratos, bebedouros, recipiente de gelo, fontes e materiais de construção. Logo em seguida os recipientes passivos de remoção, que são recipientes plásticos, garrafas, latas, sucatas, ferro velho e entulhos. E também os depósitos fixos; tanques, caixinha de passagem, ralinho, calhas, sanitários em desuso, piscinas e cacos em muros.

A Prefeitura de Bambuí pede a colaboração dos moradores que devem redobrar os cuidados em suas residências, quintais e lotes para eliminar locais que possam acumular água.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS