Nova manifestação pacífica será no domingo na BR-262 em Campos Altos

Os líderes da manifestação realizada nessa segunda-feira (18), na praça de pedágio localizada no km 600 da BR-262, participaram de uma reunião com o prefeito e vereadores de Campos Altos/MG. O encontro ocorreu no plenário Jairo Corrêa da Silva e contou, também, com representantes da OAB/Campos Altos, Rotary Club, um representante do deputado Estadual Bosco e também de Ibiá/MG, além de várias pessoas da comunidade campos-altense.

Na reunião, foram discutidas estratégias para realização da manifestação pacífica e a criação e manutenção de um grupo de pessoas responsáveis pelas mobilizações. Os manifestantes buscam junto às autoridades e Triunfo Concebra, Concessionária que administra a rodovia, a duplicação da BR-262 de Nova Serrana a Campo Florido. Após discussões, a segunda manifestação foi marcada para às 8h30 do próximo domingo (24) no km 600 da rodovia na praça de pedágio.

Os manifestantes querem, no próximo evento, superarem o número de 300 pessoas envolvidas na mobilização que ocorreu nessa segunda.

Começo

A mobilização teve início depois de um acidente, ocorrido na tarde de sábado (16) no km 583 da BR-262, matar cinco jogadores de futsal de Campos Altos. Os jovens haviam sido campeões na dia anterior da Copa Campos-altense de Futsal e, no momento do acidente, seguiam para Bambuí/MG para disputarem uma partida por outro torneio de futsal.