Chuva de granizo arrasa cidade do Sul de Minas; uma pessoa morre

Uma mulher morreu no início da noite desta quinta-feira (24) por danos causados por uma chuva de granizo em Santa Rita do Sapucaí, na Região Sul de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma árvore caiu sobre a vítima, que não teve a idade divulgada.

O fato aconteceu nas proximidades do Rio Sapucaí, na Rua do Queima. Os bombeiros, no entanto, não sabem detalhes da ocorrência ainda. 

Segundo moradores da cidade, a chuva foi de grandes proporções e causou muitos prejuízos no município. “Tivemos que fechar o nosso supermercado porque a chuva foi impressionante. Muito gelo mesmo”, disse uma moradora ao Estado de Minas.

O gerente de outro estabelecimento disse que não precisou fechar sua loja, mas muita água entrou no comércio. “Caiu muito granizo. Fazia tempo que não via isso aqui. Parece que até uma pessoa morreu”, lamentou.

O Corpo de Bombeiros está no local e atende a várias ocorrências de queda de árvores. Fotos que circulam nas redes sociais mostram danos em um posto de gasolina, que teve sua estrutura superior arrancada pelos efeitos do vento.

O muro de uma casa também desabou devido ao temporal. Gelo cobriu a BR-459, que cruza o município. Procurada, a Polícia Militar disse que não recebeu chamados relacionados à chuva.

Alertas

Durante a tarde desta quinta, a Defesa Civil estadual emitiu diversos alertas de chuvas para a Região Sul de Minas Gerais. 

O órgão alertava para a possibilidade de granizo entre as 17h e as 19h, justamente no período que o município foi atingido.