SINTRAM refuta informações dadas pela Prefeitura de Bambuí sobre o concurso público

O Sintram, representado pelo senhor Eduardo Parreira Soares, participou da reunião ordinária da Câmara Municipal de Bambuí desta segunda-feira (21). Eduardo deixou claro que a classe vem se mobilizando e tentando viabilizar o quanto antes a elaboração de um plano de cargos e salários para o Concurso Público, porém a administração municipal não apresenta uma proposta.

Eduardo ainda refutou o que o prefeito Olívio José Teixeira e seu advogado haviam informado na reunião do poder legislativo do dia (14), onde o executivo disse que o sindicato havia encaminhado uma proposta inconstitucional, porém o Sintram não desenvolveu uma proposta unilateral, apenas formalizou a negociação que havia sido acordada entre a Prefeitura e o sindicato.

Em seu pronunciamento Eduardo ainda destaca que a negociação está em um estado frustrante, resultado na descrença dos servidores em relação ao conceito de compromisso da gestão do prefeito Olívio Teixeira.

Eduardo ainda destacou que o município não apresentou concretamente o impacto que inviabilizasse a proposta de negociação.

Uma denúncia apresentada por Eduardo foi referente ao Secretário Municipal de Fazenda, Orçamento e Gestão, por sua omissão dentro do processo de discussão, sempre se furtando a apresentar números, mas afirmando de forma aleatória, que as propostas construídas eram tão somente inviáveis.

Confira o vídeo: