• Bambuí, 12 de Dezembro de 2019

Adolescente morre afogado em Divinópolis

Foto: Corpo de Bombeiros

Um adolescente, de 16 anos, morreu após ser vítima de afogamento, próximo à Usina do Gafanhoto, durante a tarde deste domingo (20), em Divinópolis.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, após serem acionados, os militares se depararam com terceiros, que ascenavam para a viatura, apontando onde uma outra vítima estava ilhada, presa sobre uma pedra, no meio do Rio Pará, próximo à ponte da MG-050.

Após o repasse de materiais de salvamento aquático a uma outra guarnição, para resgatar a vítima ilhada, os Bombeiros continuaram o trajeto até o local do afogamento. Cerca de 500 metros separavam as duas ocorrências. Ao chegarem, os militares se depararam com o adolescente, que se encontrava às margens do Rio Pará, em um ponto de difícil acesso, já sem vida.

Os Bombeiros resgataram o corpo com o uso de cordas e uma maca e após o processo, acionaram a perícia da Polícia Civil. Segundo relato de testemunhas, a vítima tentou atravessar o rio, sendo que ela, no outro lado da margem, ficou desaparecida por algum tempo e posteriormente, foi localizada e retirada por terceiros, que deixaram o corpo no local onde foi encontrado.

Após o resgate, o corpo ficou sob os cuidados do Serviço Municipal de Luto, que de acordo com o Corpo de Bombeiros, apresentou uma significativa demora para atender a ocorrência.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS