• Bambuí, 11 de Dezembro de 2019

Projeto Recicla Bambuí começará em novembro

Toda medida adotada em benefício do meio ambiente é bem-vinda e a natureza agradece. A Prefeitura de Bambuí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, vai cuidar mais do meio ambiente da cidade com o início do projeto Recicla Bambuí em parceria com a comunidade. O projeto começará em novembro, com o lançamento no bairro Candola Sion no dia 2.

O lançamento do Projeto Recicla Bambuí será no dia 2 de novembro, a partir das 9hs no Campo do Ferroviária, bairro Candola Sion. Durante o lançamento haverá palestras e ações educativas e recreativas sobre a coleta seletiva. É a partir desse projeto piloto, que tem o apoio do Loteamento Alto do Candola, Jajá Despachante, Léo Tendas e Interact Clube, que a Coleta Seletiva abrangerá toda a cidade de Bambuí e o seu sucesso depende muito da participação da população.

Esta parceria entre a Prefeitura e moradores é importante para que o resultado seja alcançado: menos poluição no meio ambiente e aproveitamento do material que pode ser reciclável. O morador ao separar o lixo reciclável, seco, do lixo orgânico, úmido, estará participando ativamente do projeto Recicla Bambuí. O segundo passo é destinar o resíduo para o local correto. Haverá os Pontos de Entrega Voluntária, PEVs, para a destinação do material reciclável e quem quiser pode levar para a Associação de Papeleiros e Amigos do Meio Ambiente, APAMA.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS