Engavetamento envolve 16 veículos em Itatiaiuçu

16 veículos, entre carros, caminhões e carretas, se envolveram em um engavetamento, durante a noite desta quarta-feira (16), em um trecho da BR-381, em Itatiaiuçu.

Segundo informações do Samu, inicialmente, foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico (USB) de Itaguara e Carmópolis de Minas, para o atendimento da ocorrência. Quando chegou ao local, a equipe da Unidade de Itaguara informou à Central de regulação que havia uma vítima presa às ferragens de uma carreta e uma mulher que precisava de atendimento. As demais pessoas envolvidas no acidente estavam bem e não precisariam de serem atendidas. Portanto, foi dispensada a USB de Carmópolis de Minas.

A equipe de Itaguara fez o atendimento da mulher, de 26 anos, gestante de 10 semanas, que se queixava de dores abdominais na perna esquerda. Após o atendimento inicial da equipe do Samu, ela foi imobilizada e encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna por uma ambulância sanitária do Itatiaiuçu, pois a USB de Itaguara não tinha como sair do congestionamento e estava travada no trânsito. A Técnica da equipe tripulou a ambulância sanitária acompanhando o encaminhamento da paciente até o Hospital.

Já um homem, sem idade identificada, estava preso às ferragens. Após ser retirado, ele recebeu o atendimento das equipes que estavam no local e foi encaminhado para o Hospital Regional de Betim, por uma Unidade de Suporte Avançado da Auto Pista da 381. 

Ele sofreu um traumatismo cranioencefalico leve, fratura na perna direita e no tornozelo esquerdo e estava consciente, porém confuso. A vítima era motorista da carreta que, de acordo com testemunhas, provocou o acidente. 

O tanque de combustível estourou e espalhou óleo na pista, o motorista perdeu o controle da carreta e os outros veículos que vinham atrás não conseguiram parar, devido à pista escorregadia.