• Bambuí, 19 de Novembro de 2019

Milhares de fiéis passam pelo Santuário em Campos Altos na Festa de Nossa Senhora Aparecida

Foto: Marcelo The Back/TVKZ

A Festa de Nossa Senhora Aparecida em Campos Altos mais uma vez atraiu milhares de devotos da santa à cidade. As festividades tradicionais no município reúnem aproximadamente 100 mil pessoas que passam pelo perímetro do Santuário ao longo de todo o dia 12. As missas começaram às 5h e são celebradas de hora em hora até a última às 18h.

Segundo o Pároco, Pe. Adelson, para esta edição foi construído um novo refeitório, amplo e moderno, além de uma cobertura com uma estrutura metálica para proteger os fiéis do sol e chuva. Ainda segundo o padre, após o encerramento da última missa, que será celebrada por ele, houve uma belíssima queima de fogos.

De acordo com o tenente Wagner Paulo, mais uma vez a Polícia Militar de Campos Altos recebeu apoio: militares de Araxá, Ibiá, Pratinha, Santa Rosa da Serra e Sacramento também trabalham durante a festa. Bombeiros civis e militares e seguranças particulares também proporcionam mais segurança aos romeiros.

Há também pontos de apoio aos peregrinos que seguem a pé pelas rodovias e estradas vicinais. Ciclistas, motociclistas e cavaleiros de várias cidades da região também estão presentes.

As festividades de Nossa Senhora Aparecida começaram no dia 2 de outubro e continuam até este sábado.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS