• Bambuí, 12 de Dezembro de 2019

Prefeitura vai participar de peixamento em Bambuí

A Prefeitura de Bambuí vai participar do convênio firmado entre a CODEVASF e o Instituto Federal de Minas Gerais, Campus Bambuí, para o fornecimento de alevinos e larvas de peixes para os produtores rurais e outras ações. Haverá curso de psicultura para incrementar o setor e repovoar os rios, córregos e lagoas com espécies da região.

O convênio prevê orientações e capacitações aos produtores para que nesta parceria ajudem no peixamento dos cursos d’água com peixes como o curimatã, piau e matrinchã. Além disto serão feitas outras ações de preservação do meio ambiente e os produtores devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente para serem cadastrados.

Esta parceria vai ajudar o produtor rural com mais uma opção de renda e contribuir para o aumento de peixes na região. Na assinatura do convênio estavam presentes o diretor do IFMG Campus Bambuí, Rafael Bastos Teixeira, os técnicos da CODEVASF, Leôncio Diamante, veterinário, e José Cláudio dos Santos, engenheiro de Pesca, o secretário Municipal de Agricultura, Oscar Von Bentzeen, os professores do IFMG, Ivan Vieira e Arnon Henrique e o vereador Luciano Gontijo.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS