• Bambuí, 18 de Outubro de 2019

Rotary de Bambuí promove a 10ª edição do Salve o Velho Chico

Foto: Reprodução

Cuidar dos rios é uma ação importante e necessária em defesa do meio ambiente, como a limpeza dos cursos d’água. Na região da Serra da Canastra este cuidado aconteceu neste sábado, dia, 14, no início do Rio São Francisco, trecho em que o rio corta os municípios de Bambuí, Doresópolis e Piumhi.

Um grupo de amantes da natureza, capitaneados por integrantes do Rotary Clube de Bambuí, Arcos, Iguatama, Lagoa da Prata, Córrego Fundo, Pains, Pimenta e Piumhi e com a participação do prefeito de Olívio Teixeira e do vereador Pedro Renato, fizeram a limpeza das margens do Rio São Francisco. Esta já é a 10ª Campanha de Conscientização e Limpeza do Rio São Francisco e envolve ambientalistas das cidades banhadas pelo rio.

No grupo havia mais de 40 pessoas que em 13 barcos recolheram entre garrafas pets, latas, pneus, móveis e até carcaça de TV. Foram recolhidos 42 pneus e 17 sacos de lixo em 28 km de rio entre a barra do Rio Piumhi até a região do Turvo, em Bambuí. Esta ação tem o objetivo de limpar o rio e de conscientizar as pessoas da preservação de um dos mais importantes rio do Brasil. O Rio São Francisco é chamado o rio da integração nacional, pois corta vários estados e é fonte de renda de milhares de pessoas.

Uma equipe de Bambuí, composta pelo secretário Municipal de Agricultura, Oscar Von Bentzeen, pela diretora Municipal de Meio Ambiente, Nátila Carvalho Pereira e pela engenheira Ambiental, Thaís Coutinho Teixeira, começou a limpeza pelo rio Samburá. Depois eles se juntaram ao grupo no Rio São Francisco.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS