IFMG – Campus Bambuí recebe medalha de Ouro em Concurso Mundial de Queijos do Brasil

O queijo PROVOLONE “Sabores do Campus” ganhou medalha de ouro no concurso Mundial de Queijos do Brasil. O evento, realizado de 08 a 11 de agosto, promovido pela Sertãobras e parceiros, aconteceu nas dependências do Tauá Grande Hotel – Termas de Araxá (MG) e teve como objetivo elevar o conhecimento e reconhecimento da produção nacional de queijos. 

Ao todo, foram 955 queijos e produtos lácteos diferentes, divididos em 33 categorias de todas as regiões do país, além de queijos da França, Itália e Austrália. 

Além do queijo Provolone, o IFMG – campus Bambuí participou com o queijo Minas Padrão, a Ricota temperada, a Manteiga com Canastra e o queijo Petit Suisse – A2 da Canastra. Esses dois últimos foram desenvolvidos pelos alunos do curso superior de Bacharelado em Engenharia de Alimentos, orientados, respectivamente, pelos professores Jonas Guimarães e Silva e Jéssica Ferreira Rodrigues. 

O queijo Provolone é produzido no Setor de Laticínios pelo Servidor Élcio José Chaves e sua equipe, sendo comercializado regularmente no Posto de Vendas do Campus. 

O IFMG – campus Bambuí tem como finalidade formar e qualificar profissionais em diferentes modalidades acadêmicas e o compromisso com a valorização do aprendizado através do desenvolvimento de habilidades e competências, atendendo as demandas da sociedade e do mundo do trabalho. Para isso, desenvolve as bases tecnológicas em laboratórios de ensino e produção, enquanto trabalha a bases instrumentais e científicas. Com um sólido setor de produção, os alunos podem aplicar seus conhecimentos técnicos em produtos inovadores, desenvolver trabalhos de conclusão de curso (TCC), realizar pesquisas e gerar produção científica. 

Parabéns à comunidade acadêmica que divulgou e representou o campus Bambuí nesse evento importante não só no país, mas em nível internacional!