Ônibus escolar e caminhão tanque se envolvem em acidente; três crianças e monitora tiveram ferimentos

Um ônibus de transporte escolar da Prefeitura de Piumhi e um caminhão tanque, de transporte de leite, envolveram-se em um acidente numa estrada rural, próximo à Fazenda São Francisco, no município de Piumhi.

De acordo com o registro feito pela Polícia Militar, o motorista do ônibus contou que ao chegar em uma curva em local estreito, deparou-se com o caminhão no sentido contrário. Ele conta que acionou os freios do ônibus, tendo ocorrido a frenagem por alguns metros, não sendo possível evitar a colisão.

O condutor do caminhão disse à polícia que ao perceber o ônibus diminuiu a velocidade, chegando a quase parar o veículo, mas o condutor do ônibus não conseguiu parar, ocorrendo a colisão.

Três crianças e uma monitora sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas ao pronto socorro. Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrências, foi verificado que o ônibus escolar possuía aparelho de tacógrafo, contudo encontrava-se inoperante. O caminhão tanque estava com o dispositivo funcionando. A polícia informou ainda que as crianças e a monitora disseram que não estavam utilizando cinto de segurança no momento do acidente.

Questionado pelo Jornal da Onda, sobre o motivo de o tacógrafo do ônibus estar inoperante, o secretário de Transporte da Prefeitura, Maurício Silva, disse que se trata de um ônibus reserva, por isso não estava com o tacógrafo em dia e que todos os ônibus estão passando por essa revisão.