PM prende suspeitos de estelionato no centro de Divinópolis

A Polícia Militar compareceu na Avenida Antônio Olímpio de Morais, no centro de Divinópolis, ontem (9), às 18h30, e prendeu dois suspeitos por estelionato e receptação. Foram presos um homem de 47 anos e outro de 33 anos.

A prisão aconteceu durante Operação Minas Segura, após os militares receberem informações da equipe da BSC (Base Segurança Comunitária) da Praça do Santuário, de que um indivíduo tentava realizar uma operação com um cheque produto de crime.

Com as informações, foi feito o contato com a vítima, local onde foi localizado também o indivíduo com o cheque extraviado. Após pesquisa de dados foi possível constatar que o suspeito faz parte de uma quadrilha e que ele junto com demais membros realizavam diversas operações utilizando talões de contas bancárias diversas, e que inclusive existe um esquema de compra e venda de cheques roubados e furtados.

Foi possível também durante fiscalização; a localização de outros cheques em nome de diversas pessoas, de origem duvidosa, alguns inclusive com carimbo de extravio.

Diante dos fatos, os suspeitos foram presos para as devidas providências. Foram apreendidos 8 cheques e R$161,00 em dinheiro.