SES confirma morte por H1N1 em Itaúna

O informe epidemiológico de gripe, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), conformou a segunda morte por Influenza A (H1N1), no Centro-Oeste de Minas. O óbito foi registrado em Itaúna.

Atualmente, já são 09 casos da doença, entre as cidades atribuídas à Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis. Bom Despacho possui dois casos, enquanto Cristais, Divinópolis, Dores do Indaiá, Formiga, Itaúna e Santo Antônio do Monte, possuem uma ocorrência cada. Anteriormente, o único óbito confirmado no Centro-Oeste, por H1N1, era de um homem, de 54 anos, em Campo Belo.

Prefeitura de Itaúna
Sobre a morte em Itaúna, o PORTAL CENTRO-OESTE procurou a prefeitura para mais detalhes sobre a vítima. O Executivo, através da assessoria de imprensa, afirmou que a paciente era uma idosa, de 94 anos, que estava internada em Itaúna, foi transferida para Belo Horizonte e faleceu na última sexta-feira (05).

Ainda segundo a prefeitura, não há casos suspeitos de H1N1 no município, mas dois comunicantes dessa vítima, foram tratados na capital mineira. 

SRAG
Em relação aos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), já são 82 casos notificados pela doença na região. Deste número, 08 se evoluíram para mortes, porém a SES não divulgou os municípios as quais foram registradas.

Além disso, foram confirmados no Centro-Oeste, 10 casos de SRAG por outros vírus respiratórios e 37 de SRAG não especificada, com 06 mortes confirmadas. 26 ocorrências estão em investigação na SRS de Divinópolis, de acordo com a SES.