Acidente entre carro e caminhão deixa três feridos na BR-354

Um acidente envolvendo um caminhão e um veículo de passeio deixou uma pessoa gravemente ferida e outras duas com ferimentos leves. A colisão aconteceu na noite desta terça-feira (8), por volta das 21h, na BR-354, próximo ao trevo de Formiga.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, o caminhão com placas de Campanha, seguia no sentido Campo Belo/Formiga, quando no km 510, o motorista do carro, uma Brasília, com placas de Formiga, invadiu a contramão. Para evitar que os veículos batessem de frente o motorista do caminhão tentou tirar o veículo da pista, mas não conseguiu evitar a batida.

As três pessoas que estavam na Brasília, são de Formiga e foram atendidas pelo Samu. O motorista, de 28 anos, ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, em estado grave. Ele foi encaminhado para a Sala Vermelha da Santa Casa, já as outras duas vítimas tiveram ferimentos leves e foram levadas para a UPA de Formiga, uma delas fugiu antes do atendimento. O motorista da carreta não teve ferimentos.

O motorista da Brasília não possui habilitação e o veículo estava com a documentação atrasada, sendo a Brasília removida para o pátio credenciado e o condutor autuado em R$ 2.054,29. Já o caminhoneiro, por estar com o disco diagrama do tacógrafo vencido, foi autuado em R$ 195,23 e perdeu 5 pontos na C.N.H. A perícia compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.