Grande quantidade de droga é apreendida em festa em Arcos

Na tarde de domingo (07), foi realizada em toda a área do 63º Batalhão, que abrange 12 municípios, uma grande operação conjunta de prevenção a ataques contra instituições financeiras e explosão de caixas eletrônicos. Para tanto, a ação policial contou com o apoio de uma aeronave e várias equipes do policiamento ostensivo geral, Grupo Tático Móvel e Polícia Militar Rodoviária.

Num determinado momento, quase no início da noite, quando os militares apoiavam as equipes na segurança da tradicional cavalgada de abertura da Expô-Bambuí, informações chegaram até eles dando conta que num sítio da zona rural de Arcos, nas proximidades do Distrito de Calciolândia, estaria sendo realizada uma festa ‘rave’, regada a drogas e consumo excessivo de bebidas alcoólicas, inclusive com a participação de menores de idade.

Rapidamente as equipes iniciaram o deslocamento e quando chegaram ao local, o fato foi confirmado. Em meio a uma grande aglomeração de pessoas no sítio, muita droga foi encontrada e apreendida, bem como veículos que lá estavam. Diversas pessoas foram presas em flagrante.

Uma mulher estava com uma criança de apenas 02 anos de idade em meio ao ilícito penal, sendo o Conselho Tutelar acionado para acolher a criança. Cinco pessoas se apresentarar como responsáveis pelo evento, mas não possuíam alvará de funcionamento, sendo detidas no ato.

Os entorpecentes foram localizados em veículos e também em vários pontos do interior do sítio, além de uma grande quantidade de dinheiro em notas variadas.

No total, a Polícia Militar obteve os seguintes resultados na ação policial:

08 boletins de ocorrência

19 pessoas presas

01 adolescente apreendido (17 anos)

01 acolhimento (criança de 02 anos)

R$11.171,00 em dinheiro

Drogas apreendidas:

36 pontos de LSD (doce)

02 porções de droga sintética;

01 comprimido de êxtase

05 tabletes de maconha

05 pedaços de maconha prensada

03 buchas de maconha

02 porções de maconha

04 porções de haxixe

12 comprimidos LSD

03 pinos de cocaína

Veículos apreendidos:

01 Van Ducato

01 Fiat Uno

01 Fiat/Palio