• Bambuí, 23 de Julho de 2019

Prefeitura de Bambuí recrimina vandalismo na cidade

Foto: Reprodução

O vandalismo e a falta de respeito e de civilidade de algumas pessoas estão muito evidentes em Bambuí, prejudica a todos os bambuienses e à imagem da cidade. Atos mais recentes: a retirada de dormentes que impediam a entrada no aeroporto, o lixo jogado do lado de fora das caçambas nas entradas da cidade, furtos de fiação nas quadras de esporte e pichações.

No aeroporto a Prefeitura fincou dormentes na entrada para evitar os “pegas” de carros e a utilização do local sem a autorização, além de refazer o cercamento da área. Mas a medida durou poucos meses, pois nesta semana três dormentes foram arrancados da entrada e pela avaliação, o indisciplinado ou indisciplinados, usaram uma máquina para a ação.

A Prefeitura coloca nas saídas da cidade caçambas para facilitar principalmente para os produtores rurais o descarte de lixo, mas o que acontece é que se vê mais lixo fora do que dentro delas. Aqui vale ressaltar que não são só os produtores rurais que a utiliza. Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras os locais foram limpos na quinta-feira e um dia depois já foram encontrados sacos de entulhos e ossada de animais.

Nas quadras de esportes municipais em vários bairros da cidade a fiação elétrica é constantemente roubada e até o quadro de energia é danificado. Os servidores da Secretaria de Obras, fazem os reparos e passado alguns dias ou meses o problema volta a acontecer. 

A Prefeitura pede encarecidamente à população que, a pessoa que presenciar estes fatos, registre com fotos e denuncie à polícia ou à prefeitura para que medidas judiciais sejam tomadas e assim estes atos de vandalismo e de desrespeito com os bambuienses e com as leis parem de acontecer. A atual administração irá continuar cuidando da cidade para o bem-estar dos bambuienses. Vale aqui lembrar a estes indisciplinados que os recursos usados nos reparos são provenientes de impostos que todos os moradores pagam.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS