• Bambuí, 23 de Outubro de 2019

Bambuiense é o novo diretor de comunicação do Cruzeiro

Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O Cruzeiro apresentará nos próximos dias o bambuiense Valdir Barbosa, de 61 anos, como novo diretor de comunicação.

Será a segunda passagem de Valdir Barbosa pelo Cruzeiro. Ele chegou ao clube em 1996, por indicação do então presidente Zezé Perrella, e permaneceu até 2015, sob a gestão de Gilvan de Pinho Tavares.

Valdir morou até os 6 anos de idade na Fazenda Varginha, atual IFMG – Campus Bambuí, onde seus pais trabalhavam. Posteriormente seu pai comprou uma casa no Bairro Gabiroba para que seus filhos pudessem estudar.

Sua infância na época foi bastante animada, sendo frequentador assíduo da Praça de Esportes, atual COPEM, e participou da ABEB, que na época organizava eventos estudantis no município, como por exemplo as Olímpiadas de Bambuí.

Após completar seus estudos Valdir se mudou, com 18 anos, para Belo Horizonte onde começou sua carreia profissional.

Por quase 20 anos, o profissional ocupou diversos cargos na Toca da Raposa: assessor de imprensa, diretor de comunicação, diretor de futebol internacional e gerente de futebol.

Depois que saiu do Cruzeiro, em agosto de 2015, Valdir foi contratado para ser diretor-executivo do Coritiba. Sua passagem pela agremiação paranaense terminou em maio de 2016.

Antes de se tornar dirigente, Valdir atuou como jornalista. Na Rádio Itatiaia, ficou bastante conhecido por ser repórter setorista do Cruzeiro. Já na TV Bandeirantes, participou como comentarista no tradicional programa Minas Esporte, transmitido de 1980 a 2011.

A função de diretor de comunicação no Cruzeiro estava vaga desde que Sérgio Nonato, o Serginho, passou a ocupar o cargo de diretor-geral, em maio de 2018. O ex-comentarista do Alterosa Esporte seria o substituto de Guilherme Mendes, responsável pela comunicação de 2007 a 2017, mas mudou de setor a pedido do presidente Wagner Pires de Sá.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS