Grave acidente mata um e deixa outros 4 feridos na rodoviária de Formiga

Um grave acidente foi registrado próximo ao terminal rodoviário em Formiga na madrugada desta quarta-feira (03). No carro estavam 05 jovens, com idade entre 20 e 26 anos. Um deles morreu no local e dois foram socorridos em estado grave.

Por volta de 00h40min a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Avenida Tabelião Juca Almeida, onde havia ocorrido um acidente sobre a ponte do Rio Mata Cavalo, próximo ao Supermercado ABC. No local, os policiais se depararam com um veículo acidentado, estando o condutor e quatro passageiros preso às ferragens. Foi constatado que o condutor do veículo Honda Civic de cor prata, emplacado em Formiga, seguia sentido centro/bairro e perdeu o controle direcional, vindo a chocar-se com um pilar/monumento existente no canteiro central da via.

Durante o trabalho de resgate das vítimas, foi constatado que o passageiro que estava no banco dianteiro, L.S. da C., 24 anos, havia falecido no local. A vítima P. A. da S., de 21 anos, foi socorrida em estado grave para o hospital de Formiga e, segundo os médicos que o atenderam, devido à gravidade dos ferimentos, ele seria transferido para um hospital de Divinópolis ou Belo Horizonte. As vítimas do sexo feminino, J. A. V, 22 anos, e T. de S. S., 26 anos, tiveram ferimentos, incluindo possíveis fraturas a serem avaliadas em exames complementares, e permaneceram em atendimento no hospital em Formiga. O condutor do veículo, V. A. L, 20 anos, teve ferimentos leves e recebeu atendimento médico no hospital em Formiga.

Os policiais militares foram informados por populares que o veículo acidentado seguia em alta velocidade pelo local. Uma das vítimas também informou às equipes de atendimento que todos os ocupantes do carro haviam saído de uma festa instantes antes, onde fizeram uso de bebida alcoólica e drogas. Ao ser perguntado, o condutor também informou aos policiais que havia feito uso de drogas e bebidas. Disse ainda que estavam indo embora de uma festa e que teria perdido o controle direcional do veículo no local do acidente.
Enquanto recebia atendimento médico, o condutor do veículo estava bastante exaltado e foi necessária sua contenção. Ele apresentava visíveis sinais de embriaguez e se recusou a submeter-se ao exame de etilômetro. Após ser liberado no hospital, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Ainda no local do acidente, durante o trabalho das equipes de resgate, dois jovens, W. S. D., 25 anos e P. M. dos R. F., 18 anos, foram presos por desobedecerem às ordens dos agentes, desrespeitarem o perímetro de segurança, vindo a tocar em uma das vítimas.