Reunião define regras para a cavalgada e tratores com carrocerias ainda é uma possibilidade

Aconteceu na manhã desta terça-feira (25), no Fórum de Bambuí, uma reunião com os organizadores da 49ª EXPO Bambuí, representantes da PM, PC, CONSEP, ACIB, Câmara Municipal, Prefeitura e proprietários de bares do centro.

Na reunião foram debatidas as medidas que serão adotadas durante a tradicional cavalgada que ocorrerá no domingo (07). Ficou acordado que o município, com o apoio da Polícia Militar, ficará responsável por interditar diversas ruas por onde passarão os cavaleiros. Implementos agrícolas estão autorizados a participarem, porém é necessário cadastro no Sindicato Rural de Bambuí. Será autorizada a presença de apenas um trio elétrico no início da cavalgada, caso exista outro trio o mesmo deverá seguir atrás do pelotão de cavalos.

A Av. Indalécio Alvares Gonzáles será interditada do trevo até o Posto Canastra. Uma medida que será tomada para minimizar o transtorno no trânsito será o desvio de veículos pela estrada lateral de terra que dá acesso a cidade. O trecho será revitalizado pela Prefeitura.

A possibilidade da participação de tratores com carretas não foi vetada. A decisão ficou nas mãos do Prefeito Olívio Teixeira que poderá ou não estabelecer um decreto que regulamenta a participação dos tratores com pessoas nas carrocerias durante a cavalgada. A PM e o CONSEP discordaram da possibilidade da regulamentação. Caso o decreto seja proposto pelo prefeito Olívio Teixeira, acredita-se que será necessário um cadastro antecipado e existirá uma fiscalização do município avaliando os tratores, condutores e participantes.

A TV Bambuí não conseguiu contato com o prefeito Olívio Teixeira para falar sobre o assunto.

Também ficou autorizado a instalação de som mecânico no centro do município até às 22h do domingo (07).