Após 10 meses interditado, parque aquático é reaberto em Arcos

Após passar 10 meses interditado, o Parque Aquático Municipal Adriano Carlos de Oliveira, em Arcos, foi reaberto para a população na última quarta-feira (19). O local foi interditado após a Vigilância Epidemiológica constatar que no local existia uma infestação de carrapatos-estrela, transmissores de febre maculosa.

O local foi reaberto após equipes do setor de epidemiologia da secretaria de saúde realizarem uma varredura no local e encontrarem apenas dois carrapatos – índice considerado positivo pela Prefeitura, que afirmou que, anteriormente, foram encontrados 50 carrapatos ao longo do parque.

Segundo a Prefeitura, durante a varredura, os agentes também recolheram amostras de sangue de cachorros de residências próximas ao parque e enviaram o material para análise na Fundação Ezequiel Dias.

De acordo com o coordenador de epidemiologia de Arcos, Tiago Carvalho, a liberação do parque será acompanhada de ações preventivas.

“Iremos continuar seguindo os protocolos de prevenção e monitoraremos constantemente o local, além de receber de seis e seis meses a visita dos agentes da Gerência da Superintendência Regional de Saúde para a realização de novos arrastos”, revelou.

A Prefeitura informou, ainda, que realizou uma limpeza no parque aquático antes da liberação. Foram feitas capina, poda de árvores, pintura no meio-fio e varreduras em todo o parque.