• Bambuí, 23 de Julho de 2019

Rafael Bastos é reeleito diretor geral do IFMG - Campus Bambuí

Foto: Reprodução

A Comissão Eleitoral Central divulgou nesta quarta-feira (19) o resultado do Processo de Consulta para os cargos de Reitor do IFMG e Diretor Geral do IFMG – Campus Bambuí.

O professor e atual diretor geral, o jovem Rafael Bastos Teixeira, conquistou a reeleição para conduzir os trabalhos do Campus por mais quarto anos.

Rafael Bastos Teixeira é natural de Viçosa/MG e desde 2008 é professor do IFMG – Campus Bambuí. Em 2019 recebeu o título de cidadão honorário do município por desenvolver e apoiar diversos projetos de integração que fortalecem os laços entre Bambuí e o IFMG.

Sua formação profissional é; Graduação em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV); Especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal de Lavras (UFLA); Especialização em Julgamento de Zebuínos pela Faculdade Associadas de Uberaba (FAZU); Mestrado e Doutorado em melhoramento Genético Animal pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Pós-doutorado em Produção Animal pela Embrapa Gado de Leite.

A TV Bambuí entrou em contato com o diretor reeleito e por telefone ele comentou da sua satisfação em vencer o pleito eleitoral.

“Sinto-me muito honrado e feliz, esse é o reconhecido do trabalho desenvolvido onde recebemos a aprovação maciça da comunidade; Apesar de todas as dificuldades econômicas o Campus Bambuí cresceu muito, em alunos, infraestrutura e profissionais;  O Campus Bambuí hoje é referência na Rede Federal de Educação e Tecnologia, nosso novo desafio é continuar crescendo em meio a instabilidade econômica que vivemos, mas sempre proporcionando que os alunos cresçam por meio de uma educação transformadora, com novos caminhos e oportunidades” comentou Rafael Bastos, diretor do IFMG – Campus Bambuí.

A disputa eleitoral contou com o seguinte resultado final;

Diretor Geral

Rafael Bastos Teixeira – 54,80%

Ricardo Souza Cavalcanti – 9,19%

Reitor

Kléber Gonçalves Glória - 41,57%

Fabrício Carvalho Soares - 3,38%

Ana Elisa Costa Novais - 20,25%


Compartilhe:

COMENTÁRIOS