• Bambuí, 14 de Outubro de 2019

PC prende estelionatário que se passava por funcionário da Ricardo Eletro para aplicar golpes

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Divinópolis realizou a prisão de Claudinei Geraldo de Oliveira Costa, de 34 anos, em Piumhi. Ele é suspeito de aplicar golpes, se apresentando como um funcionário da Ricardo Eletro.

De acordo com Adriene Lopes, delegada responsável pelo caso, as investigações se iniciaram em outubro de 2018, quando três vítimas se apresentaram na delegacia de estelionatos e noticiaram que haviam sido enganadas pelo suspeito. 

Segundo elas, Claudinei, falando que era um antigo funcionário da loja, dizia que conseguia retirar mercadorias, como TVs, freezers, geladeiras, máquinas de lavar, notebooks, celulares, dentre outros produtos, com descontos “imperdíveis”, solicitando pagamentos a vista e prazo de entrega de 15 a 30 dias. Adriene contou que várias vítimas, de cidades como Divinópolis, Governador Valadares, Belo Horizonte e também no estado de São Paulo, como em franca, por exemplo, caíram no golpe. Ainda não foram contabilizados os prejuízos deste crime.

As investigações levaram a um mandado, que se concretizou na prisão de Claudinei, em Piumhi. Ele permanece em um presídio do município e deverá ser encaminhado, a qualquer momento, para o Floramar, em Divinópolis.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS