• Bambuí, 19 de Agosto de 2019

Prefeitura de Bambuí disponibiliza Pré-Natal do Parceiro

A Prefeitura de Bambuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, procura oferecer serviços que visem o bem-estar e a prevenção a doenças para toda a população. Uma das ofertas e que é novidade aqui é o Pré-Natal do Parceiro, com um acompanhamento da gestante e de seu parceiro durante a gravidez para que a criança nasça bem e se tornem uma família mais feliz.

A gestação é um momento especial na vida de um casal e que necessita de uma atenção especial. Além das mudanças no corpo da mulher o homem precisa receber algumas orientações para ajudar na gestação e evitar complicações futuras para o bebê. Por isto a Secretaria de Saúde disponibiliza este serviço nas Unidades Básicas de Saúde com as equipes de Estratégia de Saúde da Família.

O Pré-Natal do Parceiro propõe ser uma das principais ‘portas de entrada’ aos serviços ofertados pela Atenção Básica em saúde a esta população, ao enfatizar ações orientadas à prevenção, à promoção, ao autocuidado e à adoção de estilos de vida mais saudáveis, para esses homens. Tais ações visam a orientação, a execução de exames laboratoriais, e principalmente o acolhimento dos anseios e dúvidas frete a paternidade.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS