• Bambuí, 19 de Novembro de 2019

Esquadrilha da Fumaça faz histórica apresentação em Formiga

Foto: Prefeitura de Formiga

O aniversário de 161 anos de emancipação da Cidade das Areias Brancas já está sendo celebrado. No sábado, dia 01 de junho, a população formiguense teve a oportunidade de presenciar uma histórica apresentação da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB). Em ambiente agradável, famílias e grupos de amigos reuniram-se no Parque Municipal Doutor Leopoldo Corrêa (Praia Popular), que foi o local escolhido pela Aeronáutica para a demonstração.

Vindas de Pirassununga (SP), cidade onde está situada a Base da Força Aérea, sete aeronaves iniciaram, às 15h30, uma sequência acrobática que foi narrada por um apresentador oficial da FAB. No parque, houve, também, atividades recreativas e uma homenagem os 67 anos de fundação do Esquadrão de Demonstração Aérea. Na ocasião, o prefeito Eugênio Vilela entregou ao Tenente Vinícius Moreno uma placa de congratulação, que será encaminhada ao alto-comando da Aeronáutica. A atividade contou com cobertura jornalística da imprensa regional.

OUTRAS APRESENTAÇÕES

Há, na história formiguense, registros de outras apresentações do Esquadrão de Demonstração Aérea na cidade. As últimas três visitas foram realizas nos anos de 1991, 1995 e 2008, nas comemorações do sesquicentenário do município.

DOAÇÃO DE LIVROS

Durante a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, as equipes das bibliotecas públicas municipais realizaram uma campanha de arrecadação de livros. De acordo com a equipe organizadora, a população aderiu à campanha e foram arrecadados 200 exemplares, aproximadamente. Todos os livros recolhidos serão encaminhados às bibliotecas Sócrates Bezerra de Menezes, Osório Garcia e Donateli Gandra.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS