• Bambuí, 23 de Julho de 2019

CONEXÃO: a nova coluna semanal da TV Bambuí assinada por mim, Daniela Vargas

Foto: Arquivo Pessoal

Ei, gente! Eu sou jornalista, especializada em Desenvolvimento e Gestão Cultural. Nasci em Bambuí, moro em Belo Horizonte, mas sempre mantive minhas raízes bem sólidas na minha terrinha, e agora a ideia é ampliar essa CONEXÃO com uma coluna neste portal.

Para quem não me conhece, tenho certeza que vai ser fácil descobrir alguma CONEXÃO com parentes e amigos queridos meus. Minha família sempre morou na rua do Fórum e minha infância é cheia de lembranças e saudades... de brincar nos quintais da vizinhança, nas ruas explorando as margens do Corguinho das Almas e de pedalar por todos os cantos da cidade com os amigos que fiz nos bons tempos em que estudei na Escola Estadual José Alzamora e depois no Colégio Estadual (João Batista de Carvalho). Na adolescência, curtia muito a boate do Bambuí Clube, o Ponto de Prosa e de passar o dia no Clube Campestre com minhas amigas! Aos 17 anos vim para Belo Horizonte estudar. Fiz jornalismo no UniBH e desde então trabalho na área audiovisual. Já são mais de 20 anos de experiência como apresentadora, repórter, editora e produtora em programas de tv e rádio. Só na TV Alterosa foram 13 anos, a maioria à frente da Agenda Cultural. No mesmo grupo dos Diários Associados, trabalhei no jornal Estado de Minas e fiz a coluna Diversão e Arte na rádio Guarani FM ao lado de dois conterrâneos muito talentosos: Claudinê e Dênio Albertini. Depois fui para Rede Minas de Televisão, como repórter do Agenda e colunista do Cine Magazine. Em toda essa trajetória sempre mantive projetos paralelos, produzindo e apresentando vídeos institucionais, como Mestre de Cerimônias de eventos, produtora de conteúdo para redes sociais e assessora de imprensa. Desde 2014, eu sou repórter do Canal Brasil (que é da Globosat) e cubro notícias de cinema em Minas Gerais, visito bastidores de filmes, vou a festivais, converso com uma série de artistas, diretores e realizadores que fazem filmes  e festivais incríveis. Há cinco anos também sou apresentadora da TV Mostra, veículo oficial das Mostras de Cinema de Tiradentes, de Ouro Preto e da Mostra CineBH.

Bom, acho que por esse minicurrículo dá ver o quanto adoro e eu sou ligada às notícias de cultura. Agora quero compartilhar com vocês um pouco das minhas experiências nesta coluna semanal, aqui na TV Bambuí, chamada CONEXÃO.

A partir de agora, toda quinta-feira será dia de publicar uma postagem inédita com dicas de cultura, entretenimento, gastronomia e passeios. A ideia é conectar Bambuí à vários lugares, eventos e notícias que tragam arte, informação, alegria e bem-estar para os seguidores do portal na web. Espero poder contar com a companhia de vocês! Acredito que a gente não faz nada sozinho, por isso, quero manter um canal aberto para vocês interagirem comigo, sugerindo temas, dicas e deixando seus comentários. Ok?

Vou deixar aqui meu e-mail, minhas redes sociais, além de fotos e links de reportagens para vocês me conhecerem melhor. Semana que vem estarei de volta com uma nova CONEXÃO para vocês!

E-mail: conexaodanielavargas@gmail.com 

Facebook: Daniela Vargas

Instagram: danivargasbh

Links de algumas matérias e fotos de reportagens feitas por Daniela Vargas:

Bastidores do filme "Predestinado" sobre Zé ARIGÓ com Danton Mello e Juliana Paes - Canal Brasil (fevereiro 2019): https://www.youtube.com/watch?v=AX6IWOpp_cI&t=16s

Festival MECAInhotim: cinema com Débora Falabella e show de Elza Soares - Canal Brasil:https://www.youtube.com/watch?v=XbMXD-3DUB8&t=3s

TV Mostra - Mostra CineBH e Brasil CineMundi:  https://www.youtube.com/watch?v=dWMnfZYFf6g&t=62s 

Entrevista com o escritor Fabrício Carpinejar - Programa Agenda - Rede Minas:  https://www.youtube.com/watch?v=3VgOIWWZ7bo

CONEXÃO

Daniela Vargas nasceu em Bambuí, é jornalista, especializada em Gestão Cultural, repórter do Canal Brasil e das Mostras de Cinema de Tiradentes, Ouro Preto e BH, produtora de conteúdo, mestre de cerimônias e colunista da TV Bambuí.

E-mail: conexaodanielavargas@gmail.com 
Facebook: Daniela Vargas
Instagram: danivargasbh


Compartilhe:

COMENTÁRIOS