• Bambuí, 19 de Agosto de 2019

Vereadores pedem que regularização do IPTU seja feita após obra da Santo Antônio, em Bambuí

Foto: Marco Antônio/TV Bambuí

Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Bambuí, nesta segunda-feira (20), os vereadores encaminharam ao Poder Executivo uma solicitação que a regularização do valor do IPTU não seja cobrada antes que seja concretizada as obras da Rua Santo Antônio e melhorias nas demais ruas do município.

O outro lado

A TV Bambuí procurou o prefeito de Bambuí, senhor Olívio, e o mesmo comentou que o geoprocessamento é uma recomendação do Tribunal de Contas. Ele ressaltou que não é possível atender a solicitação dos vereadores.

“Estamos seguindo uma determinação do Tribunal de Contas, onde é exigido que seja mantido atualizado o cadastro de imóveis do município; Tenho que seguir a Lei de Responsabilidade Fiscal; O levantamento apontou que o município hoje conta com 14 mil imóveis, sendo que 4 mil estão em situação irregular; Esse levantamento é essencial para o desenvolvimento de obras no município” comentou Olívio José Teixeira, prefeito de Bambuí.

Olívio também destacou que apenas residências com alteração acima de 20m² serão notificadas, e que em diversos casos foi identificado que o morador estava pagando um valor acima do justo por seu IPTU e esse valor será reajustado para menos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS