CREAS FAZ BONITO em Bambuí

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CREAS, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou várias atividades durante a campanha “Faça Bonito”, durante a semana de 13 a 17 de maio em Bambuí. Entre as ações aconteceram panfletagem e divulgação da campanha em creches, escolas, postos de saúde e hospital, roda de conversa, oficinas e exibição de um filme.

A sede do CREAS, toda caracterizada para a campanha “Faça Bonito”, foi palco de várias destas atividades de conscientização e prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Uma das ações interessantes foi a exibição do filme “O Silêncio de Lara”, que conta a história de uma adolescente que foi abusada sexualmente e serviu como motivação para a formação de jovens multiplicadores e colaboradores da campanha.

Outra ação de destaque foi a roda de conversa sobre a campanha com Renata de Carvalho Ferreira, especialista em Educação Inclusiva e mestranda em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local.