• Bambuí, 23 de Julho de 2019

Ação de prevenção ao câncer de pele em Bambuí

Foto: Reprodução

Cuidar da pele é se prevenir contra problemas que podem acometer uma pessoa como o câncer. Este é o objetivo de uma ação iniciada neste sábado em Bambuí reunindo a Prefeitura de Bambuí, Lions Clube e ACCCOM de prevenção ao câncer de pele.

O projeto de parceria é detectar possíveis casos entre os bambuienses e encaminhá-los para tratamento. Para isto foi programado uma manhã de consultas gratuitas no ambulatório móvel da Associação de Combate ao Câncer Centro Oeste de Minas, ACCCOM, na praça Coronel Torres. Foram atendidas 79 pessoas, que passaram por uma triagem e destas 19 foram encaminhadas para uma consulta e exames na sede da ACCCOM, em Divinópolis. Uma pessoa foi encaminhada direto para fazer um procedimento cirúrgico. 

A secretária de Saúde, Adriana Silva, que juntamente com o prefeito Olívio Teixeira acompanhou a ação, informou que estas pessoas que apresentaram possíveis casos de câncer serão levadas pela Prefeitura no próximo dia 8 para a ACCCOM. A Prefeitura dará todo apoio aos pacientes. O Lions Clube recebeu doações de lacres de metal para serem repassados à ACCCOM a fim de serem revertidos em benefícios para os pacientes.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS