Sexta-feira com mais de 10 acidentes na BR-262; sete foram em Campos Altos

O dia foi tenso nas estradas mineiras com muitos acidentes, mortos e feridos. Na BR-262, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os acidentes começaram na madrugada. Por volta das 2h uma van da Prefeitura de Candeias capotou no km 581 em Campos Altos e três pessoas ficaram levemente feridas.

Já no município de Córrego Danta, na altura do km 567, próximo ao trevo da BR-354 que dá acesso a Bambuí, houve um tombamento de uma carreta com duas pessoas feridas e um ileso, uma das vítimas, um homem de 37 anos, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araxá. O acidente ocorreu por volta das 7h20.

Às 8h uma saída de pista sem vítimas com um veículo de Santo Antônio do Monte. Este acidente ocorreu no km 576, em Córrego Danta. Também às 8h, foi registrado um capotamento de uma caminhonete Toyota Hilux no km 726 em Perdizes. A passageira, de 47 anos, teve ferimentos graves e foi socorrida para o PAM de Araxá.

No km 611, divisa entre os municípios de Campos Altos e Ibiá houve um capotamento de um caminhão Mercedes Benz que transportava outro veículo. O acidente foi registrado pela PRF por volta das 10h30; o motorista, de 21 anos, saiu ileso.

 

Por volta das 12h mais uma saída de pista sem vítimas. O acidente aconteceu no km 442, em frente à Rodoviária de Nova Serrana. Às 15h50 a PRF registrou outro tombamento, dessa vez no km 601, próximo à praça de pedágio em Campos Altos, sem vítimas.

Também em Campos Altos, mais três acidentes: no km 598 um caminhoneiro perdeu o controle direcional do veículo e invadiu o canteiro de um posto de combustíveis. Ninguém se feriu. Por volta das 16h um veículo VW Gol saiu da pista no km 584, mas o motorista, de 52 anos, saiu ileso. Às 18h no km 595, próximo à curva do Carvoeiro, um Chevrolet Cobalt também saiu da pista. O motorista ficou levemente ferido.

Outro acidente, envolvendo três caminhões também, foi registrado pela PRF, no entanto, ninguém ficou ferido e os veículos já seguiram viagem.