• Bambuí, 19 de Agosto de 2019

IFMG - Campus Bambuí participará do Programa de Leitores Franceses

Foto: Conif

Dez instituições da Rede Federal foram selecionadas no Programa de Leitores Franceses, uma iniciativa do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e da Embaixada da França, que receberá mestres para o ensino da língua francesa nos campi da Rede Federal. O resultado preliminar foi divulgado nesta quarta-feira, 10 de abril.

As instituições que participarão da edição 2019 do programa são: Instituto Federal do Piauí (IFPI); Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE); Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT); Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS); Instituto Federal de Goiás (IFG); Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG – Campus Bambuí); Instituto Federal de São Paulo (IFSP – campus São Paulo); Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul); Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ) e Colégio Pedro II.

As instituições foram selecionadas de acordo com os critérios estabelecidos no Edital CONIF/AI Nº 01/2019. De acordo com o cronograma previsto, o prazo para interposição de recursos se encerra dia 15 de abril.

As atividades serão executadas no período de 1º de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020, com carga horária semanal de 12 horas de aula e outras seis horas para atividades de cooperação linguística, educacional e cultural.

Programa de Leitores Franceses – Criado em 2011, o programa incentiva o ensino de idiomas, o intercâmbio cultural e a troca de conhecimentos e experiências para a consolidação de uma rede franco-brasileira de educação profissional, além de promover a internacionalização das instituições da Rede Federal.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS