Ação contra o Aedes aegypti na escola, em Bambuí

Bambuí continua a sua guerra contra o mosquito Aedes aegypti para evitar epidemia como em algumas cidades de Minas Gerais. A Prefeitura juntamente com a população está combatendo este vilão que transmite várias doenças. São feitas várias ações de combate e prevenção como Ação Educativa nas escolas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Bambuí juntamente com o Departamento de Endemias realizou no dia 16 de maio, uma Ação Educativa com todos os alunos da Escola Municipal Dulcinéa Gomes Torres. O Educador em Saúde, Túlio Rodrigues, fez uma palestra explicando aos estudantes o perigo que este mosquito causa às pessoas com a transmissão de doenças como a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

“Por isto é importante a participação de todos para o combate aos focos do mosquito, principalmente nas residências, eliminando locais que possam acumular água”, alerta Túlio Rodrigues. Ele mostrou aos alunos as larvas do mosquito e pediu a ajuda deles para conscientizarem todos da família sobre este perigoso mosquito e a necessidade e importância de combatê-lo.