Bambuí tem grupo de alimentação saudável

Saúde é tudo para um ser vivo e esta é uma preocupação da Prefeitura. Por isto foram criados vários grupos de prevenção e cuidados com a saúde dos bambuienses. O Grupo de Reeducação Alimentar e Controle de Peso terá uma nova turma a partir do dia 23 de maio.

A nova turma do Grupo de Reeducação Alimentar e Controle de Peso terá a sua primeira reunião no Salão Nobre da Prefeitura, às 8hs e serão oito encontros semanais. O Grupo destina-se a adultos a partir dos 18 anos e estará disponível a qualquer pessoa que esteja acima do peso e que possua interesse em adquirir hábitos alimentares saudáveis. Os encontros serão coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos nutricionistas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Francisco Pio e Daniela Vieira e também contará com a participação de outros profissionais do NASF.

O sobrepeso e a obesidade são condições muito comuns em nossa sociedade, o que contribui consideravelmente para o surgimento ou agravo de doenças. O objetivo deste Grupo é auxiliar os pacientes com sobrepeso e obesidade a reduzir sua massa corporal gradativamente, prevenir ou controlar as comorbidades e incentivo aos hábitos de vida saudáveis, visando a promoção da saúde.