Casal é preso acusado de agredir criança de 10 anos em Arcos

Um homem de 34 anos (natural de Itapora-MS) e uma mulher de 27 (natural de Passos-MG) foram presos no fim da tarde desta quinta-feira (09) pelos crimes de lesão corporal e posse irregular de arma de fogo e munições. O fato teve início após a Polícia Militar ser acionada a comparecer ao pronto atendimento municipal, onde uma garota de 10 anos havia dado entrada com várias lesões provenientes de agressões. Conselheiras tutelares disseram que a menor estava na escola quando a diretora percebeu os ferimentos e solicitou a presença do Conselho, que imediatamente providenciou o encaminhamento dela ao hospital.

A vítima contou, após muita insistência das conselheiras, que a mãe e o padrasto lhe agridem constantemente com mangueiras e fios, nas solas dos pés e em outras partes do corpo. Disse ainda que o irmão, de apenas 07 anos, também sofre agressões por parte do casal. 

Depois de levantarem o endereço dos autores, na comunidade dos ‘Varões’, zona rural do município, equipes da PM se deslocaram para lá, onde localizaram e prenderam os dois, apreendendo na residência os seguintes materiais: 

01 Carabina Winchester cal .44;
01 Revolver Cal .32;
01 Carabina de pressão;
50 munições intactas .44;
38 munições intactas cal .32;
05 munições intactas cal .38;
22 munições intactas cal .22;
93 munições intactas cal .36;
10 munições deflagradas cal .28;
03 munições deflagradas cal .36;
09 munições deflagradas cal .32;
03 caixas de chumbinho 5.5;
01 pedaço de mangueira, utilizada nas agressões; 
01 pedaço de fio, utilizado nas agressões.

O Ministério Público foi cientificado do caso e as duas crianças, de 07 e 10 anos de idade, foram encaminhadas ao abrigo municipal. Os dois autores, presos em flagrante, seguiram para a Delegacia Regional de Formiga.