Ministério Público, PC e PM realizam mega operação em Pains

Na manhã desta quinta-feira (09), na cidade de Pains/MG, foi deflagrada a “Operação Pedreira”, força tarefa composta por Policiais Civis e Militares, Delegados de Polícia e Promotores de Justiça, para dar cumprimento a aproximadamente 14 (quatorze) mandados de busca e apreensão e 05 (cinco) mandados de prisões preventivas, todos devidamente expedidos pela D. Juíza de Direito da Comarca de Arcos/MG.

Além da participação de mais de 42 (quarenta e dois) Policiais Civis e Militares, médico legista e perito criminal, a operação conta com o apoio de mais de 18 (dezoito) viaturas policiais, cão treinado das Polícias Civil e Militar de Minas Gerais, além da presença de Delegados de Polícia e Promotores de Justiça.

A “Operação Pedreira” foi deflagrada como parte integrante de investigação de combate a uma organização criminosa composta por mais de 06 (seis) pessoas, com atuação na cidade de Pains/MG.

Os pedidos de 05 (cinco) mandados de prisão e mais de 14 (quatorze) mandados de busca e apreensão foram feitos no curso do Procedimento Investigatório Criminal (PIC) nº. MPMG-0042.19.000031-7, conduzido em cooperação entre o Ministério Público de Minas Gerais (Promotorias de Justiça de Arcos), a Polícia Civil de Minas Gerais e Polícia Militar de Minas Gerais.

Ao longo de mais de três meses de investigações, foram colhidas contundentes provas do funcionamento de organização criminosa, com atuação na cidade de Pains/MG, voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e outras graves infrações. Hoje, por volta das 11 horas, na Delegacia de Polícia de Pains, será concedida uma entrevista coletiva com a divulgação dos resultados parciais desta operação.