Diretor do IFMG – Campus Bambuí recebe título de cidadão honorário do município

A Câmara Municipal de Bambuí entregou para o professor e atual diretor geral do IFMG – Campus Bambuí, Rafael Bastos Teixeira, o título de cidadão honorário do município. Somente pessoas que não são naturais do município e que desenvolvem ou desenvolveram ações importantes para a cidade podem ser agraciadas com a horaria.

Rafael Bastos Teixeira possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV); Especialização em Julgamento de Zebuínos pelas Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU); Pós-Graduando em Gestão Pública pela Universidade Federal de lavras. Mestrado e Doutorado em Melhoramento Animal pela Universidade Federal de Viçosa; Pós-Doutorado em Gado de Leite pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

“Esse título é uma coroação do projeto que vem sendo desenvolvido desde o momento em que, juntamente com toda comunidade acadêmica, assumimos a direção da escola; Nosso objetivo principal era unir e aumentar a atuação de Bambuí e de outras cidades da região em projetos desenvolvidos pelo Campus; Atualmente existe diversos projeto de extensão sendo desenvolvidos pelo Campus Bambuí e que beneficiam a população bambuiense” ressaltou Rafael Bastos.

Estando a frente do IFMG – Campus Bambuí o professor conseguiu diversos avanços no ensino da instituição, entre eles o curso de Medicina Veterinária.

Trajetória profissional

Coordenador do setor Bovinocultura do IFMG-Campus Bambuí 2008-2011;

Membro dos Colegiados dos cursos de Agronomia e Zootecnia 2008-2012;

Representante Titular dos Docentes no Conselho Superior 2012-2014;

Representante Titular dos Diretores Gerais no Conselho Superior 2015 – 2019;

Membro do Colégio de Dirigentes do IFMG 2015 – 2019;

Membro da comissão responsável pelo Plano de Desenvolvimento Institucional do IFMG;

Presidente do Conselho Acadêmico do Campus Bambuí 2015-2019;

Membro do Fórum de Educação do Campo 2015-2019;

Elaborador de Itens INEP  2010- atual;