Inmet publica alerta de perigo potencial de chuva intensa para Bambuí

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) por meio do Centro de Aviso Virtual para Eventos Meteorológicos para o Sul da América do Sul publicou alerta de perigo potencial de chuva intensa em cidades do Centro-Oeste entre às 11h desta quarta (27) até a manhã desta quinta (28).
De acordo com o órgão, a probabilidade é de chuva com ventos que podem atingir entre 40 a 60 km/h. Deve chover cerca entre 20 a 50 mm/h.

Ainda segundo o Inmet, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Entre as cidades que aparecem na lista do Inmet estão: Carmo Da Mata; Carmo Do Cajuru; Cláudio; Igaratinga; Itaguara; Itapecerica; Itaúna; Oliveira; Onça do Pitangui; Papagaios; Pará de Minas; Araújos; Bom Despacho; Dores do Indaiá; Pedra do Indaiá; Divinópolis; Lagoa da Prata; Martinho Campos; Nova Serrana; Pitangui; Pompéu; Serra da Saudade; São Gonçalo do Pará; São Sebastião do Oeste; Abaete; e Carmópolis de Minas.

Instruções
O instituto orienta em caso de rajadas de vento a não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e a não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

“Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada”, orienta.

Em caso de emergências, o Inmet orienta a entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) ou com o Corpo de Bombeiros (telefone 193).