• Bambuí, 15 de Dezembro de 2019

Herói em Brumadinho é homenageado na Câmara de Bambuí

Foto: Marco Antônio/TV Bambuí

No dia 18 de fevereiro, o bambuiense Claudiney Coutinho recebeu das mãos dos vereadores Edilson Lopes e Magno Terêncio, o Título de Cidadão Benemérito de Bambuí. A honraria da Câmara Municipal é destinada àquelas pessoas dignas de honras, por serviços importantes ou procedimentos notáveis prestados.

Claudiney e seu colega Danival Vinícius, funcionários da empresa Vale, que trabalhavam próximos à barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho, mesmo colocando suas vidas em risco, resgataram Paloma Prates, que foi arrastada pela enxurrada de lama, instantes após a tragédia.

Agradecendo a homenagem, Claudiney afirmou que se sente honrado por ser reconhecido em sua cidade natal, pois naquele momento, seu instinto foi salvar aquela vida que estava prestes a se perder.

Os vereadores afirmaram que tal homenagem é devido ao ato heroico desse cidadão que traz muito orgulho a todos os bambuienses. Claudiney nasceu e cresceu em Bambuí. Posteriormente mudou para Brumadinho onde reside há aproximadamente 28 anos. 

CONFIRA O VÍDEO


Compartilhe:

COMENTÁRIOS