Militares de Arcos participam de aniversário de garota que deseja ser policial

No início da semana, uma jovem senhora que reside em Arcos fez contato com a Polícia Militar informando que sua filha, uma garota de apenas 11 anos de idade, faria aniversário e que o sonho dela é ser uma policial.

Maria Eduarda, admiradora dos nobres defensores da sociedade, como muitos jovens, almejando uma oportunidade, queria receber os milicianos em sua casa no sábado (09), embora acreditasse que seria difícil tal situação ocorrer.

Entretanto, após sua mãe, Elaine, solicitar a presença da PM na comemoração de aniversário da filha, uma equipe composta pela Sargento Viviane, Cabo Carvalho, Cabo Leandro, Cabo Ramon e Cabo Fabrício fez questão de visitar a garota e cumprimenta-la pessoalmente.

As imagens valem por si só. Parabéns, Maria Eduarda! E obrigado por desejar ser uma de nós! Sua coragem e sua postura refletem a intenção de contruir, ao lado de outros, um mundo melhor!

OUTRAS AÇÕES DA PM

Em novembro de 2017, o senhor José de Souza Borges, de 82 anos, realizou o sonho de visitar o quartel da PM, e foi atendido pelo capitão da PM César Bittecourt,  que lhe mostrou de forma detalhada como é a rotina de um policial militar. O idoso conheceu a sala de videomonitoramento do ‘Olho Vivo’, a sala de operações, entrou em uma das viaturas e acionou a sirene e o giroflex do veículo. Posteriormente, acompanhado por alguns militares, uma operação ‘Blitz de trânsito’ foi simulada para que ele conferisse a documentação de alguns veículos e de seus condutores.

Por fim, uma aula de tiros, com uso de armas de pressão e chumbinhos, foi realizada no pátio do quartel. Na oportunidade, o senhor José efetuou alguns disparos em um alvo fixo, demonstrando grande disposição para desenvolver a atividade.

Foi uma tarde emocionante para todos que presenciaram a emoção e alegria de um homem que, certamente, muito tem a ensinar.