Mutirão da Limpeza em ação em Bambuí

A Prefeitura de Bambuí começou esta semana o Mutirão de Limpeza por vários bairros da cidade e uma ação mais concentrada acontece na sexta-feira e no sábado. Nestes dois dias os caminhões da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos vão percorrer os bairros do Cerrado, Nações, Candola e dos Campos para recolher os entulhos que os moradores vão retirar das suas residências, quintais e lotes.

Esta medida adotada é para que, com a importante parceria da população e da Prefeitura, Bambuí fique livre dos criadouros de insetos, aracnídeos, répteis e moluscos que causam ou transmitam doenças. Assim o município ficará sem casos de doenças como a Dengue, que podem causar até mortes. Além disto, Bambuí ficará mais limpa e cada dia melhor para se viver.

O Mutirão da Limpeza tem, além dos caminhões para a coleta do entulho, caçambas em pontos estratégicos de cada bairro para que durante a semana os moradores possam colocar o material a ser descartado. Se todos participarem o Mutirão dará o resultado que todos querem, uma cidade limpa e sem doenças.