Família continua sem notícias de engenheiro formiguense que trabalhava na VALE

A familia continua atrás de notícias do o engenheiro da Vale Tiago Augusto Favarini, de 33 anos, que trabalha na empresa VALE, proprietária da mineradora onde estava a barragem de rejeitos que rompeu na tarde de sexta (25).

Tiago esta na empresa há 7 anos, trabalha atualmente na cidade de Ouro Branco, e ia sempre às sextas para Brumadinho, para reuniões.

Alexandre, irmão de Tiago, disse que a última informação que teve foi que ele estava no refeitório. "As informações estão muito desencontradas. A gente está desesperado por informações, sei que é difícil, mas a gente precisa de informação".

RESGATE

Um avião com 130 soldados saiu de Jerusalém, Israel, em direção ao Brasil às 6h da manhã deste domingo (27), no horário de Brasília, para ajudar nas buscas em Brumadinho (MG). Os trabalhos começarão na segunda-feira (28) e terão duração de uma semana, segundo o governo de MG.

De acordo com a embaixada de Israel no Brasil, o avião chegará às 21h30 deste domingo. Já o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, diz que a chegada está prevista para as 23h.

Além do grupo de soldados, Israel enviou ao Brasil cães farejadores e sonares usados em submarinos para localizar pessoas em grandes profundidades, com alta qualidade de recepção de imagem e detectores de vozes e ecos. São cerca de 16 toneladas de equipamentos.

O governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, e o secretário de Segurança Pública, General Mário Araújo, receberão os militares no aeroporto de Confins. Em seguida, Zema se reunirá com a delegação para discutir as propostas da ação.

Os trabalhos terão início na manhã de segunda-feira com o reconhecimento do local e o planejamento para as instalações dos equipamentos israelenses. A previsão é de que as atividades durem uma semana, podendo ser prolongadas caso necessário.