PM Apreende revólver, maconha e crack com denunciado por tráfico

No início da noite de segunda-feira, 14 de janeiro de 2019, na Rua Itaquera, bairro Providência, em Pará de Minas, a Polícia Militar apreendeu 01 revólver calibre .22, com duas munições, 02 tabletes grandes de maconha, 02 pedras maiores e 80 pedras menores de crack, uma balança de precisão e material usado para embalar drogas. Foi preso o infrator de iniciais W.J.M., de 22 anos. 

A PM recebeu denúncias anônimas de que o infrator, que já tem várias passagens policiais homicídio, tráfico e porte de arma e havia saído recentemente da Penitenciária, estaria traficando drogas no local em pauta e que inclusive ele estaria aliciando menores para a venda de entorpecentes. 

Os militares viram o denunciado sair de casa, de forma suspeita, em uma motocicleta Honda 125, de cor preta, sendo acompanhado e abordado. Com ele foram encontrados 02 celulares de origem suspeita e as chaves da residência, alvo das denúncias. 

Diante de vários indícios de que o autor mantinha drogas em casa, os militares e entraram na residência, onde foram encontrados o revólver, uma balança de precisão e material para embalagem de drogas. 

Com apoio de uma equipe da ROCCA, Rondas Ostensivas com Cães, da 7ª Companhia PM Independente de Policiamento Especializado, de Divinópolis, foram feitas buscas em um lote vago, ao lado da residência do autor, onde ele havia sido visto anteriormente pelos militares em atitudes suspeitas, sendo encontrado pelo cão Thor, as drogas citadas acima. 

A moto usada pelo autor foi apreendida. 

O infrator foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, com o material apreendido. Ele havia fugido de uma abordagem da PM, em 08 de janeiro, no povoado de Ascensão, onde tem outra residência, em que foi apreendido, na ocasião, mais de R$1800,00, em dinheiro, suspeito de ser produto do tráfico.