Bombeiros encontram corpo de 5ª vítima de tromba d'água em cachoeira no Sul de MG

Foi encontrado na manhã desta segunda-feira o quinto corpo dos jovens arrastados por uma tromba d'água em São João Batista do Glória, no Sul de Minas. Bombeiros seguem nas buscas pela sexta vítima da enxurrada que atingiu a 'Cachoeira do Zé Pereira'.

O corpo é de Gustavo Alfredo Godinho Lemos Ferreira, de 26 anos. Ele foi localizado próximo ao ponto onde o grupo de quatro pessoas faziam rapel.

Além dele, Mariana de Melo Almeida, 25, Alexsandro Antônio Pereira de Souza, 32, e Maurílio de Pádua Silveira também praticavam o esporte e também morreram.

Os corpos deles foram encontrados no domingo. Bombeiros continuam a procurar pela sexta vítima do incidente. Eduardo Gomes Morais, 36, continua desaparecido.

Ele nadava próximo ao local, e estava junto de Pollyana Laine Diniz Furtuoso dos Reis, 26, cujo corpo foi encontrado ontem.

Uma equipe dos bombeiros da cidade de Passos está no local desde às 6h30 desta segunda-feira, vasculhando o leito do rio, pedras e vegetação ao longo do curso d'água.


As condições climáticas não favorecem o trabalho e há possibilidade de chuva a qualquer momento, o que pode interromper a operação. O local do incidente é uma área mais afastada, de difícil acesso.