Bambuí recebe micro-ônibus especial

Bambuí recebe um micro-ônibus, zero km, de 25 lugares adaptado para usuários com necessidades especiais que será repassado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, à APAE Tio Manoel. O veículo foi comprado pela Prefeitura, por meio de licitação, com a verba de uma emenda parlamentar do deputado federal Eduardo Barbosa, com o apoio do vereador Pedro Renato. O prefeito Olívio Teixeira agradece ao deputado que atendeu ao seu pedido e da população em ajudar o município se empenhando em conseguir a emenda parlamentar.

A verba é oriunda do Fundo Nacional de Assistência Social, FNAS, para a área de assistência social e conseguida também com o empenho da equipe da Secretaria para garantir o repasse. O recurso foi usado para a aquisição do veículo adaptado para facilitar e dar mais segurança na locomoção dos assistidos pela APAE. O ônibus tem elevador para facilitar a entrada das pessoas com deficiência, local para cadeirantes e outros benefícios, além de tela para exibição de DVD. 

Com a aquisição do ônibus Marcopolo com um baixo valor conseguido através dos lances no processo licitatório outras prefeituras de Minas Gerais tiveram interesse e solicitaram permissão ao município de Bambuí para aderir a ata de registro de preços e terem o direito de comprar pelo mesmo preço e da mesma concessionária como fez a Prefeitura de Bambuí.