Vereadores protocolam pedido de impeachment contra o prefeito de Divinópolis

Cinco vereadores assinaram hoje, um pedido de impeachment contra o prefeito Galileu Machado. No documento os parlamentares levaram em conta os fatos relacionados ao prefeito, como a oferta de cargo público, que foi alvo da CPI realizada na Câmara.

O pedido de impeachment foi solicitado pelo vereador Sargento Elton, e conta com a assinatura de cinco vereadores. No pedido, foi levado em conta a CPI, instaurada em maio deste ano, depois da divulgação de um áudio em que o prefeito Galileu ofertava um cargo de confiança, na prefeitura, para Marcelo Máximo, o Marreco.

Cinco vereadores assinaram o documento: Cleitinho Azevedo, Janete Aparecida,  Edson Sousa, Roger Viegas. Esse não é o primeiro pedido a dar entrada no setor de protocolo da Câmara. Em maio deste ano, a AACO também protocolou um pedido de impeachment contra o prefeito Galileu Machado.

O documento será lido na próxima reunião ordinária da Câmara. Se realmente forem identificadas irregularidades, o pedido pode ser lido na quinta (13) e então, será colocado para a votação dos parlamentares.