Chuvas causam transtornos para Bambuí

Com o período das chuvas alguns problemas aparecem nas cidades e às vezes a sua solução ou paliativo se torna inviável e dispendioso. Além disso há alguns casos em que as soluções não dependem da administração municipal. Bambuí, como todo município, vive estes problemas, buracos nas ruas, estradas intransitáveis devido a lama entre outros.

No trevo da BR 354, entrada da cidade, há alguns buracos nas alças de acesso dificultando o trânsito dos veículos. Este problema é antigo e a Prefeitura de Bambuí, já fez vários requerimentos e pedidos cobrando uma solução para o caso, além de pedir a implantação de redutores de velocidade. O próprio prefeito Olívio Teixeira já esteve na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, DNIT, protocolando os pedidos e recebendo a informação de que os trabalhos serão realizados. Enquanto isto alguns paliativos foram feitos pela Prefeitura no local, mas ali há a necessidade de uma obra maior para suportar o grande trânsito de veículos pesados no trevo.

Nas ruas da cidade a chuva aumenta os buracos, causando a irritação de muitos motoristas. Entretanto, enquanto não pararem as chuvas ou estiar por alguns dias não há como fazer nada segundo informações da Secretaria Municipal de Obras. Com a umidade a aplicação do material para a operação tapa-buracos fica comprometida, pois não há a aderência do material ao solo.

Quanto a rua Santo Antônio, a Prefeitura recebeu a contra-notificação da Unibase, empresa responsável pela obra, desistindo de continuar os trabalhos, após a Prefeitura notificá-la por três vezes como exige a lei de licitação. A Prefeitura vai convocar a segunda empresa colocada na licitação para a execução da segunda parte da obra. Assim que houver mais alguma novidade a população será informada sobre esta importante obra.