Domingo de tradição religiosa em Bambuí

A Festa do Rosário em Bambuí teve o seu ponto alto no domingo, quando a cidade recebeu a visita de ternos de congado de cidades vizinhas como Matutina, Campos Altos e Córrego Danta, além dos grupos de Bambuí, Moçambique e Marujos. Os festejos começaram logo cedo com a recepção aos grupos. Teve também uma procissão da Igreja do Rosário até a Matriz de Sant’Ana e à noite barraquinhas na praça do Rosário.

A Festa do Rosário homenageia Nossa Senhora do Rosário, São Benedito e Santa Efigênia, uma tradição trazida para o Brasil pelos escravos. As tradições culturais são muito importantes para a preservação, continuidade e avanços de uma comunidade, mantendo ações e costumes antigos que contribuem para a formação de seus integrantes. Em Bambuí, indiferente de seus credos políticos e religiosos estas tradições são mantidas.

Os festejos são organizados pela Associação da Congada de Nossa Senhora do Rosário com o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Cultura e de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos.