Igreja de Santa Terezinha do Menino Jesus é inaugurada em Bambuí

No domingo, 30 de setembro, a cidade de Bambuí ganhou uma nova igreja: a de Santa Terezinha do Menino Jesus (Lisieux), que pertence à Paróquia Nossa Senhora das Graças.

A solenidade de inauguração contou com a presença do bispo Dom José Aristeu, do chanceler padre Antônio Carlos da Silva, o pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, padre Antônio Carlos Ferreira Couto, o pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, padre Samuel Henrique Borges e seminaristas.

Durante a celebração Dom Aristeu cumpriu o rito de inauguração da igreja, deu a benção do templo e da Capela do Santíssimo, e juntamente com o prefeito do município, Olívio Vieira, o pároco padre Antônio Couto participou do descerramento da placa.

A obra

O projeto da igreja foi apresentado e aprovado pelo bispo ainda no final de 2013 e as obras iniciaram em janeiro de 2014.

O terreno foi doado pela família Machado e Mendonça.

As equipes de trabalho promoveram vários eventos e ações para levantarem recursos para a construção, além de doações da sociedade de Bambuí.

No ano passado, foi criada uma comissão para agilizar as obras. Eles organizaram campanhas, realizaram festas, tudo em prol da nova igreja.

A igreja de Santa Terezinha do Menino Jesus em Bambuí está localizada no bairro Candola.

A comissão da construção da igreja foi composta por: Regiane Miguel, José Eurípedes Gomes, Camila Desmond, Alexandre Mendonça, Elizabeth Bruno, Leonardo Motta, Aline Ferraz, Francisco Prado e o pároco padre Antônio Carlos Ferreira do Couto.